quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Sem tempo!


Ainda não tive tempo de criar o layout legal, como eu imagino, para esse blog. Muito estudo, muito trabalho e muita preguiça também. Trabalhar de dia e estudar de noite não é lá muito legal.

Estou me preparando para fazer o concurso da Polícia Federal. Esse ano ele está particularmente difícil e são pouca vagas. A quantidade de assuntos parece maior e são coisas que nunca vi. Mas não há do que reclamar. O agente deve ser mesmo algo parecido com James Bond, não tem pra onde correr.

A questão mesmo é o fato da nossa sociedade ser exclusiva e não ter espaço para todo mundo. Será mesmo que é assim? Será que não existe mesmo riqueza suficiente para sustentar todo mundo? É preciso realmente que um seja rico e outro seja pobre? Sabe, cansei de tentar responder essas perguntas. Mais do que conviver com elas, temos que nos adaptar à situação que elas nos obriga. E o jeito é tentar não ligar, ou fingir que não é com você, toda essa hipocrisia do mundo. Viver deveria ser simples, mas está complicado e difícil.


Por falar em hipocrisia, para contrabalançar, ou ratificar mais um defeito da nossa hipócrita sociedade, trago um desenho de uma foto que eu vi uma vez num fotolog(www.flogao.com.br/nannygata). Achei a menina muito sensual, por isso não resisti e fiz um desenho. Aí vem a pergunta: vocês já repararam que a mulher simboliza a sensualidade muito melhor que o homem? Claro que o homem é sensual, as mulheres com certeza devem achar, mas a sensualidade da mulher é muito mais explorada. Será coincidência? Eu nunca havia me tocado para este assunto, por motivos óbvios: sou homem numa sociedade machista. E ser machista não é privilégio dos homens (ou nunca foi), não é verdade? São vários comportamentos aprovados e consolidados que autorizam o machismo no qual vivemos. É algo que praticamos sem sentir, por isso mesmo não estou aqui para julgar se está certo ou errado. Só não quero ser julgado. Então, dispam-se de todo conceito e preconceito e apenas apreciem a obra.

Um comentário:

  1. Oi Pibo..
    Parabéns pelo começo de um novo blog, tenho certeza q vc vai se sair mto bem.
    Te amo.
    beijos

    Bibi

    ResponderExcluir