quinta-feira, 20 de agosto de 2009


Olá à todos!

Depois de um jejum enorme sem tempo, cansado e sem saber o que postar, volto aqui para falar um pouco do meu trabalho. Claro, nesse momento, falarei bem pouquinho. Começarei com um pouco da minha evolução.
Comecei desenhando super-heróis das histórias em quadrinhos. Os desenho eram fabulosos, cheios de técnicas e sempre queria paracer com o real. Essa começou a ser minha meta: parecer real. Fui estudando anatomia e técnicas de desenhos. Minha técnica preferida é o lápis sobre papel. Adoro os efeitos!
Com o passar do tempo, os heróis foram perdendo um pouco a graça, mas não o brilho. O meu foco terminou mudando um pouco, eu queria pessoas reais, pessoas conhecidas para que pudessem ser reconhecidas. Entretanto, minha habilidade não chegava a tanto. Meus desenhos não se pareciam, a menos que fossem assim... de brincadeira. Surgiu então a caricatura. Comecei fazendo a caricatura meio deformada e ela naturalmente evoluiu para o retrato. Ou foi o contrário? Eu sei é que daí em diante, desenhar amigos sem que eles percebam, se tornou um ótimo passa tempo.
Mas ainda assim, meu trabalho beirava o fantástico das histórias em quadrinhos (HQ). Aliás eles continuarão, pois nela se encontra o meu maior prazer e, porque não dizer, minha meta principal. Mas, de uns tempos para cá, tem surgido uma vontade artística, algo que foge a esse tema das HQs. Ele sempre esteve lá, presente no meu trabalho, mas nunca de forma autônoma. Por isso, tenho visto meu trabalho atual com um ramo mais adulto. Nele, eu tento trabalhar com temas mais reais e usar modelos vivos. Aliás, acho que o termos seria modelos virtuais, pois tenho utilizado fotos como inspiração.
Neste post, os desenhos são do Batman, Sakura Card Captors (que ilustram meu desejo pelos quadrinhos), Fernanda Cafezeiro (uma colega minha que eu achava parecida com a Lara Croft, por isso fiz a caricatura), minha namorada Aline dormindo e uma modelo que eu achei na internet (que ilustam o meu momento mais adulto). Essa modelo, que não sei o nome, é uma releitura de uma foto de Karina Bertoncini que se encontra no site http://br.olhares.com/foto2826066.html
Espero que gostem das obras, comentem!. Beijos e abraços à todos.

2 comentários:

  1. Poh muito bommmmm
    o batman ta meio cansado eh, uahauhauahuhaua
    ta muito massa

    ResponderExcluir
  2. Amo seus desenhos Mau, sejam eles os heróis das histórias em quadrinho ou ainda as caricaturas, apesar de amar umas (caricaturas)mais que outras e achar umas mais bonitas que outras (pelo menos a meu ver), acho bem legal essa sua evolução e sempre fui sua fã número 0, de fã clube e carteirinha! rsrs. Torço bastante pela sua evolução e que um dia possa ser reconhecido nacionalmente e porque não internacionalmente?!
    Beijos da prima que lhe ama de paixão...

    ResponderExcluir